{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/video-advogado-e-influenciador-joao-neto-e-preso-suspeito-de-agredir-companheira/" }, "headline": "Vídeo: advogado e influenciador João Neto é preso suspeito de agredir companheira", "url": "/noticia/nid/video-advogado-e-influenciador-joao-neto-e-preso-suspeito-de-agredir-companheira/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2025/04/joao-neto-montagem-nova.jpg", "width":"1280", "height":"720" } ], "dateCreated": "2025-04-15T07:39:03-03:00", "datePublished": "2025-04-15T07:39:03-03:00", "dateModified": "2025-04-15T08:35:03-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Pedro Acioli*", "url": "/autor/pedro-acioli/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Pol\u00edcia", "description": "" }
por Pedro Acioli*
Publicado em 15/04/2025, às 07h39 - Atualizado às 08h35
O advogado e influenciador João Neto foi preso suspeito de agredir a companheira nessa segunda-feira (14), em um apartamento, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. Câmeras de segurança flagraram a vítima ensanguentada.
LEIA TAMBÉM
Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver a mulher no corredor do prédio com bastante sangue jorrando do rosto. Em seguida, João Neto aparece no vídeo com um pano para limpar a companheira, porém ela tenta se afastar dele. Ele insiste, se aproxima dela novamente e fica estancando o sangue com um pano. Confira:
O chão do corredor ficou com bastante marcas de sangue e outros homens apareceram para limpar o local e ficar sem vestígios. Ainda não há informações de quem seriam essas outras pessoas.
De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima foi encaminhada para um hospital particular e o suposto autor ficou rodeando o local, onde foi localizado e preso. O estado de saúde da mulher não foi divulgado.
Ainda segundo a Oplit, a mulher informou que foi derrubada com um empurrão. Com a queda, ela caiu e bateu o queixo no chão provocando um corte profundo. Além disso, também contou que não seria a primeira vez que teria sido agredida pelo companheiro.
João foi encaminhado para Central de Flagrantes, onde foi autuado e preso por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. O suspeito aguarda audiência de custódia.
Além de advogado, João Neto também é influenciador e acumula mais de 2 milhões de seguidores em uma única rede social. Ele viralizou por responder, às vezes de forma polêmica e humorada, a perguntas envolvendo Direito Penal.
Em nota, a defesa do advogado informou que tem ciência das denúncias e que a situação será esclarecida após a audiência de custódia. Veja a nota completa:
A defesa do Advogado João Neto, vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas