{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/threads-anuncia-cinco-novidades-apos-perder-engajamento/" }, "headline": "Threads anuncia cinco novidades após perder engajamento", "url": "/noticia/nid/threads-anuncia-cinco-novidades-apos-perder-engajamento/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/legacy/b/9/0509a2ab7cefa3bdfd265af37dec5eea8314c155_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2023-07-25T16:04:17-03:00", "datePublished": "2023-07-25T16:04:17-03:00", "dateModified": "2023-07-25T16:04:17-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Pedro S. Teixeira / Folhapress" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Tecnologia", "description": "O diretor do Instagram, Adam Mosseri, anunciou o lançamento de um feed cronológico no Threads e de traduções automáticas de publicações, após reclamações de usuários. Os recursos começam a estar disponíveis a ..." }

Threads anuncia cinco novidades após perder engajamento

Publicado em 25/07/2023, às 16h04
Divulgação
Divulgação

Por Pedro S. Teixeira / Folhapress

O diretor do Instagram, Adam Mosseri, anunciou o lançamento de um feed cronológico no Threads e de traduções automáticas de publicações, após reclamações de usuários. Os recursos começam a estar disponíveis a partir desta terça-feira (25).

A Folha de S.Paulo não teve o às atualizações até a publicação desta reportagem.

O Instagram lançou o clone do Twitter em 5 de julho, na esteira de decisões de Elon Musk que limitaram a atividade das pessoas que não pagam pelo Twitter Blue -pacote de s da rede social disponível a partir de R$ 42 mensais.

O Threads veio ao ar sem recursos básicos do Twitter, como a opção de feed cronológico, tradução de posts e busca por publicações ou palavras -o que ainda não está disponível. Na nova rede do Instagram, é possível procurar apenas por contas.

A integração com o Instagram, de onde era possível puxar seguidores, selos de verificação e opções de privacidade, fez a nova rede social atingir 100 milhões de usuários em cinco dias.

O engajamento do Threads, entretanto, começou a apresentar sinais de queda já na segunda semana no ar, segundo dados das consultorias Sensor Tower e Similarweb.

O número de usuários ativos da rede social caiu 20% na semana encerrada no dia 15 em relação ao último sábado (8). Além disso, o tempo gasto por pessoa no aplicativo foi reduzido pela metade, de 20 para 10 minutos, segundo a Sensor Tower.

Mark Zuckerberg disse, por outro lado, que a Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, ainda não começou a impulsionar a divulgação do Threads em suas outras plataformas.

Gostou? Compartilhe