{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/rio-transborda-e-ruas-de-sao-luis-do-quitunde-amanhecem-tomadas-por-agua/" }, "headline": "Rio transborda e ruas de São Luís do Quitunde amanhecem tomadas por água", "url": "/noticia/nid/rio-transborda-e-ruas-de-sao-luis-do-quitunde-amanhecem-tomadas-por-agua/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/05/chuva_sao_luiz_widexl.png", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-05-20T09:25:25-03:00", "datePublished": "2025-05-20T09:25:25-03:00", "dateModified": "2025-05-20T09:25:25-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Eberth Lins", "url": "/autor/eberth-lins/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Interior", "description": "" }
por Eberth Lins
Publicado em 20/05/2025, às 09h25
Após mais uma noite de chuvas intensas, a situação em São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, é considerada preocupante. O rio Santo Antônio transbordou e várias ruas da cidade amanheceram completamente alagadas, deixando famílias desalojadas.
LEIA TAMBÉM
Em alguns pontos, moradores utilizam canoas para retirar pertences de suas casas, tentando minimizar os prejuízos causados pelas enchentes.
O TNH1 tentou falar com a Prefeitura de São Luís do Quitunde para saber sobre a assistência às famílias afetadas, mas não conseguiu contato até a publicação deste material, deixando espaço aberto para resposta.
Risco de transbordamentos em Maceió e região metropolitana
Nesta segunda-feira (19), a Defesa Civil de Alagoas emitiu um alerta para a região da Lagoa Manguaba. O órgão informou que, devido às chuvas do fim de semana e à continuidade das precipitações, o nível da lagoa subiu consideravelmente, acendendo o sinal de alerta para as equipes de monitoramento.
"O nível está subindo rapidamente. Já registramos 212 milímetros de chuva, e a cota de transbordamento para Marechal Deodoro é de 270 milímetros", informou o capitão Douglas Gomes, chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil estadual.
Diante do risco de novos alagamentos, a Defesa Civil entrou em contato com os coordenadores de prevenção de Marechal Deodoro e Pilar, orientando a retirada preventiva de moradores que vivem em áreas próximas à lagoa.
LEIA MAIS
+Lidas