{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/protesto-por-falta-de-energia-deixa-avenida-bloqueada-na-orla-de-maceio/" }, "headline": "Protesto por falta de energia deixa avenida bloqueada na orla de Maceió", "url": "/noticia/nid/protesto-por-falta-de-energia-deixa-avenida-bloqueada-na-orla-de-maceio/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2025/05/protesto-falta-de-energia-maceio.jpeg", "width":"1600", "height":"900" } ], "dateCreated": "2025-05-20T09:28:44-03:00", "datePublished": "2025-05-20T09:28:44-03:00", "dateModified": "2025-05-20T09:28:44-03:00", "author": { "@type": "Organization", "name": "TNH1" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Macei\u00f3", "description": "" }

Protesto por falta de energia deixa avenida bloqueada na orla de Maceió

Publicado em 20/05/2025, às 09h28
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por Redação

O protesto de moradores do Prado deixou trecho da Avenida Assis Chateaubriand bloqueada, na orla de Maceió, na manhã desta terça-feira (20). A população reclamou da deficiência no fornecimento de energia e destacou que está há três dias sem eletricidade nas casas.

O grupo de manifestantes colocou pedaços de madeira e parte de móveis atravessados na pista, para impedir a agem de veículos e chamar a atenção das autoridades. A população também ateou fogo no local. O vídeo a seguir mostra que motoristas se arriscaram pelo canteiro para seguir viagem.

Assista:

A Polícia Militar está na avenida com o departamento de Gerenciamento de Crises e busca diálogo com os moradores para a liberação da via. No entanto, os manifestantes alegam que vão encerrar o ato quando uma equipe da Equatorial resolver o problema.

"Estamos há três dias sem energia elétrica, um técnico da Equatorial veio ontem de manhã, olhou ali, porque teve o incêndio na taboca, mas não resolveu nada. E estamos aqui reivindicando nossos direitos, porque pagamos por ele. É muito tempo sem energia", disse a dona de casa Jindilande, participante do protesto.

Ato no São Jorge

A população do São Jorge também realizou um protesto por falta de energia elétrica nesta manhã. Fogo foi colocado em entulhos de um lado a outro de uma rua. Veja vídeo:

O que disse a Equatorial

A Equatorial informou que, com relação à falta de energia relatada pelos moradores dos bairros do Prado, São Jorge e Guaxuma, houve a mobilização de equipes técnicas para verificar a situação. Elas devem executar os trabalhos necessários para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados.

"A Equatorial Alagoas ressalta, ainda, que, diante do aumento no número de chamados em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado, a Distribuidora segue empenhada em atender a todas as ocorrências", concluiu o comunicado.

Gostou? Compartilhe