{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/onca-circula-por-cidade-e-e-capturada-dentro-de-garagem-de-predio/" }, "headline": "Onça circula por cidade e é capturada dentro de garagem de prédio", "url": "/noticia/nid/onca-circula-por-cidade-e-e-capturada-dentro-de-garagem-de-predio/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/05/onca-circula-por-rua-de-iconha-se-esconde-em-garagem-de-predio-e-assusta-moradores-espirito-santo-foto-reproducao-bpma_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-05-02T17:17:25-03:00", "datePublished": "2025-05-02T17:17:25-03:00", "dateModified": "2025-05-02T17:17:25-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Folhapress" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Brasil", "description": "" }

Onça circula por cidade e é capturada dentro de garagem de prédio

Publicado em 02/05/2025, às 17h17
Onça circula por rua de Iconha, se esconde em garagem de prédio e assusta moradores no Espírito Santo - Reprodução / BPMA
Onça circula por rua de Iconha, se esconde em garagem de prédio e assusta moradores no Espírito Santo - Reprodução / BPMA

Por Folhapress

Policiais militares do Batalhão Ambiental capturaram uma onça-parda que circulou pelo centro da cidade de Iconha, no sul do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (02).

Vídeos divulgados em redes sociais mostram o animal correndo pela Rua Muniz Freire, no centro da cidade. Assustada, a onça se refugiou na garagem de um prédio residencial.

O Batalhão Ambiental foi acionado para o resgate, que ocorreu por volta de 5h. Toda a região no entorno do prédio foi isolada para que o resgate pudesse ser feito em segurança.

Os policiais usaram equipamentos de contenção e não foi necessária a sedação do animal. Ninguém ficou ferido.

Após o resgate, a onça-parda foi levada para a sede da 4ª Companhia do Batalhão Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim. Lá, foi avaliada por um veterinário do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo).

O felino foi reintegrado à natureza após ser constatado que não tinha problemas de saúde. O local foi indicado por técnicos do Ibama.

Gostou? Compartilhe