{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/marinha-ira-instaurar-inquerito-para-investigar-incendio-em-lancha-em-maragogi/" }, "headline": "Marinha irá instaurar inquérito para investigar incêndio em lancha, em Maragogi", "url": "/noticia/nid/marinha-ira-instaurar-inquerito-para-investigar-incendio-em-lancha-em-maragogi/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/04/aeronave-do-dea-e-acionada-em-ocorrencia-de-explosao-de-lancha-em-maragogi-foto-reproducao_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-04-20T13:45:34-03:00", "datePublished": "2025-04-20T13:45:34-03:00", "dateModified": "2025-04-20T13:45:34-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Gabriel Amorim" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Alagoas", "description": "" }
A Marinha do Brasil (MB) informou que um inquérito será instaurado para apurar o incêndio em uma lancha, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que deixou dez pessoas feridas.
LEIA TAMBÉM
A produção do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD, apurou que o tanque de combustível da lancha teria explodido e que as vítimas, que são do estado de Goiás, seriam da mesma família.
O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (18). O Corpo de Bombeiros informou que foram socorridos cinco homens, um menino de três anos e quatro mulheres, sendo que duas delas são gestantes.
Em nota, a MB, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas, disse que tomou conhecimento do incêndio no mesmo dia do ocorrido e que enviou uma equipe ao local na manhã do sábado (19).
A Marinha afirmou, ainda, que não foi constatado poluição hídrica ou fatos que afetem a segurança da navegação.
O incêndio na lancha
Dez pessoas foram vítimas do incêndio em uma lancha, em Maragogi, Litoral Norte alagoano, nessa sexta. Cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos foram socorridos. Todas receberam os primeiros atendimentos no local e depois foram encaminhadas à UPA do município.
A ação de resgate mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, que integram o programa Salva Mais, sob coordenação do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A reportagem também apurou que, entre as 10 pessoas, estavam duas famílias - unidas por casamentos e namoros - e um casal de amigos. Eles são da região sudoeste de Goiás, das cidades de Jataí e Quirinópolis.
LEIA MAIS
+Lidas