{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/lula-tem-indisposicao-vai-para-hospital-e-e-diagnosticado-com-labirintite/" }, "headline": "Lula tem indisposição, vai para hospital e é diagnosticado com labirintite", "url": "/noticia/nid/lula-tem-indisposicao-vai-para-hospital-e-e-diagnosticado-com-labirintite/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/05/lula-ricardo-stuckert-pr_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-05-27T09:40:48-03:00", "datePublished": "2025-05-27T09:40:48-03:00", "dateModified": "2025-05-27T09:40:48-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Correio Braziliense" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Brasil", "description": "" }

Lula tem indisposição, vai para hospital e é diagnosticado com labirintite

Publicado em 27/05/2025, às 09h40
Lula - Ricardo Stuckert/PR
Lula - Ricardo Stuckert/PR

Por Correio Braziliense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se sentiu indisposto nesta segunda-feira (26/5) e foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília. De acordo com o Boletim Médico, Lula apresentou um quadro de vertigem, sendo diagnosticado com labirintite. Após a avaliação médica, Lula retornou ao Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso, conforme orientação clínica. 

Lula almoçou e por volta das 14h30 e 15h ele sentiu uma tontura, sendo atendido pela médica do Palácio do Planalto, que achou melhor encaminhá-lo para o Sírio-Libanês, onde permaneceu por duas horas, realizando uma bateria de exames de sangue e imagem, que não indicaram alterações significativas. O presidente tinha agenda com os ministros ministros Fernando Haddad, Rui Costa e Esther Dweck ao longo da tarde, que precisou ser desmarcada após a indisposição.

Após a avaliação médica, Lula retornou ao Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso, conforme orientação clínica. A equipe médica que acompanha o presidente é liderada pelo cardiologista e amigo pessoal, Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglis. Também assinam a nota médica o diretor de Governança Clínica do hospital, Dr. Rafael Gadia, e a diretora clínica, Dra. Luiza Dib.

Apesar do diagnóstico, o estado de saúde do presidente é considerado estável, e não há, por ora, previsão de cancelamento ou adiamento da agenda oficial desta semana. A Presidência da República ainda não se manifestou sobre os compromissos previstos para os próximos dias.

Gostou? Compartilhe