{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/lancha-furtada-e-encontrada-em-marina-apos-dono-fazer-buscas-suspeito-esta-foragido/" }, "headline": "Lancha furtada é encontrada em marina de Maceió após dono fazer buscas", "url": "/noticia/nid/lancha-furtada-e-encontrada-em-marina-apos-dono-fazer-buscas-suspeito-esta-foragido/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2025/05/lancha-furtada-maceio-foto-pc.jpeg", "width":"1200", "height":"1600" } ], "dateCreated": "2025-05-22T11:41:47-03:00", "datePublished": "2025-05-22T11:41:47-03:00", "dateModified": "2025-05-22T11:41:47-03:00", "author": { "@type": "Organization", "name": "TNH1" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Macei\u00f3", "description": "" }

Lancha furtada é encontrada em marina de Maceió após dono fazer buscas

Publicado em 22/05/2025, às 11h41
Divulgação/PC-AL
Divulgação/PC-AL

Por Redação

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi acionada nessa quarta-feira (21) para averiguar uma denúncia de furto de embarcação náutica no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. A lancha foi localizada em uma marina, mas o suspeito do crime não foi encontrado.

De acordo com a polícia, a equipe da Oplit encontrou o proprietário da embarcação e ele apresentou a documentação do bem, além de relatar que o furto ocorreu no dia 12 de maio, na praia da Pajuçara. O homem ainda contou que o suspeito teria utilizado um barco de pesca para rebocar e levar a lancha. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Diante da situação, a vítima ou a procurar a lancha por conta própria e percorreu marinas da região. A busca teve resultado quando ele encontrou a embarcação ancorada em uma marina no bairro do Pontal, momento em que solicitou apoio policial para a verificação.

A equipe da Oplit confirmou que se tratava da lancha furtada após analisar a documentação. Durante a abordagem, a responsável pela marina confirmou ter recebido a embarcação sem checar os documentos, e cooperou com os procedimentos conduzidos pela Polícia Civil.

A lancha foi retirada da marina, e duas frentes de atuação foram adotadas: uma equipe seguiu com a vítima e a responsável pela marina até a Central de Flagrantes, enquanto a outra foi até o endereço do suspeito, que não foi encontrado.

Na Central de Flagrantes foi determinada a lavratura do termo de entrega da embarcação ao verdadeiro proprietário. O procedimento foi finalizado na base da Oplit, com a devolução oficial da lancha, e as investigações seguem para localizar o autor do furto.

Gostou? Compartilhe