{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/justica-nega-habeas-corpus-e-mantem-prisao-de-advogado-e-influenciador-joao-neto/" }, "headline": "Justiça nega soltura do advogado e influencer João Neto, preso por violência doméstica", "url": "/noticia/nid/justica-nega-habeas-corpus-e-mantem-prisao-de-advogado-e-influenciador-joao-neto/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2025/04/joao-neto-montagem-nova_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-04-22T15:40:09-03:00", "datePublished": "2025-04-22T15:40:09-03:00", "dateModified": "2025-04-22T15:40:09-03:00", "author": { "@type": "Organization", "name": "TNH1" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Justi\u00e7a", "description": "" }
A Justiça de Alagoas negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do influenciador digital e advogado João Neto, de 47 anos, que foi preso em flagrante na última segunda-feira, 14, por crime de violência contra a mulher. A agressão dele contra a companheira foi filmada por câmeras de segurança de um prédio em Maceió.
A defesa de João Neto argumentou que ele possui bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita. Os advogados ainda citaram que o episódio registrado por câmeras de sergurança teria sido em decorrência de um acidente doméstico e que não houve agressão intencional. Eles também apontaram a possibilidade de substituição da prisão por alguma medida cautelar.
O habeas corpus foi negado pelo desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho. Ele destacou que a conversão para prisão preventiva deve ser mantida "a fim de resguardar integridade física e psicológica da vítima, bem como para a garantia da ordem pública".
João Neto está preso na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, na capital alagoana.