{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/jovem-morre-apos-receber-descarga-eletrica-durante-obra-em-laje-no-sao-jorge/" }, "headline": "Jovem morre após receber descarga elétrica durante obra em Maceió", "url": "/noticia/nid/jovem-morre-apos-receber-descarga-eletrica-durante-obra-em-laje-no-sao-jorge/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2025/02/jovem-morre-eletrocutado-laje.jpg", "width":"1511", "height":"843" } ], "dateCreated": "2025-02-13T08:25:36-03:00", "datePublished": "2025-02-13T08:25:36-03:00", "dateModified": "2025-02-13T08:25:36-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "TNH1 com TV Pajuçara" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Macei\u00f3", "description": "" }

Jovem morre após receber descarga elétrica durante obra em Maceió

Publicado em 13/02/2025, às 08h25
Residência onde Adenilson Galdino recebeu a descarga elétrica - Reprodução/TV Pajuçara
Residência onde Adenilson Galdino recebeu a descarga elétrica - Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

Um jovem de 20 anos morreu após receber uma descarga elétrica durante uma obra na noite dessa quarta-feira (12), no bairro do São Jorge, em Maceió. A vítima foi identificada como Adenilson Galdino da Silva. 

Em entrevista à TV Pajuçara, Ricardo Dias, cunhado do jovem, contou que os dois estavam trabalhando como pedreiro na residência. “Ele me deu um cigarro e foi fumar do lado de fora. De repente, ele tocou em um fio ali e recebeu uma carga elétrica muito pesada”. 

Ainda segundo Ricardo, Adenilson desmaiou, mas não morreu na hora. Ele também contou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou cerca de uma hora para chegar ao local e a vítima não resistiu.

A avó de Adenilson, Maria Helena, revelou que o jovem não utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI). “Ele estava trabalhando sem camisa, de bermuda, sem luvas e sem nada. Ele não tinha nada de segurança.”

Além do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência. Técnicos da Equatorial também estiveram no local. 

O TNH1 entrou em contato com o Samu para obter posicionamento após a denúncia sobre a demora para o atendimento à vítima. A matéria será atualizada após pronunciamento do órgão de saúde. 

Gostou? Compartilhe