{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/jogador-e-preso-em-flagrante-por-injuria-racial-contra-ex-csa/" }, "headline": "Jogador é preso em flagrante por injúria racial contra ex\u002Datacante do CSA", "url": "/noticia/nid/jogador-e-preso-em-flagrante-por-injuria-racial-contra-ex-csa/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/05/csa-ekenco-2020-foto-augusto_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-05-05T10:59:20-03:00", "datePublished": "2025-05-05T10:59:20-03:00", "dateModified": "2025-05-05T10:59:20-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Gabriel Amorim" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Futebol", "description": "" }

Jogador é preso em flagrante por injúria racial contra ex-atacante do CSA

Publicado em 05/05/2025, às 10h59
Augusto Oliveira / CSA
Augusto Oliveira / CSA

Por Gabriel Amorim

O meia Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante suspeito de cometer injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante a partida nesse domingo (4), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

De acordo com a Polícia Civil, Miguelito teria disparado a expressão “preto do c******” contra o ex-CSA. A ofensa foi confirmada pelo meia e pelo capitão da equipe paranaense, Jacy, que presenciou o fato.

O árbitro Alisson Sidnei Furtado relatou a ofensa na súmula da partida, que aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo após uma disputa de bola. Na ocasião, o juiz seguiu o protocolo antirracismo e paralisou a partida por cerca de 15 minutos.

Após o apito final, Miguelito, Allano e Jacy foram até a sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O meia do América foi detido e será apresentado em audiência de custódia.

As investigações serão concluídas nos próximos dias. Até o fechamento desta matéria, o Coelho e a CBF ainda não se pronunciaram oficialmente.

Já o Operário-PR relatou que presta apoio a Allano e lamentou que o jogo tenha sido retomado após a paralisação.

O Operário Ferroviário irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação.

Miguelito foi autuado pelo crime de injúria racial, cuja pena pode chegar a até cinco anos de reclusão.

QUEM É ALLANO

Revelado nas bases de Botafogo e Cruzeiro, Allano jogou parte da carreira em Portugal, onde atuou por clubes como Estoril Praia e Santa Clara. Ele ainda ou por clubes da Turquia e Japão.

No Brasil, ele chegou ao CSA em 2020, por empréstimo do Cruzeiro. Ao todo, foram 27 jogos com a camisa azulina e cinco gols marcados.

Augusto Oliveira / CSA

Depois do Azulão, Allano ainda ou por Santa Clara, Goiás e Criciúma antes de acertar a ida para o Operário.

Gostou? Compartilhe