{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/homem-invade-casa-de-vizinho-o-ameaca-de-morte-por-causa-de-infiltracao-e-agride-policial/" }, "headline": "Homem invade casa de vizinho, o ameaça de morte por causa de infiltração e agride policial", "url": "/noticia/nid/homem-invade-casa-de-vizinho-o-ameaca-de-morte-por-causa-de-infiltracao-e-agride-policial/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2024/11/policia-militar-viatura_cortesia-ao-tnh1.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-05-22T09:19:16-03:00", "datePublished": "2025-05-22T09:19:16-03:00", "dateModified": "2025-05-22T09:19:16-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Pedro Acioli*", "url": "/autor/pedro-acioli/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Pol\u00edcia", "description": "" }

Homem invade casa de vizinho, o ameaça de morte por causa de infiltração e agride policial

Publicado em 22/05/2025, às 09h19
Arquivo/PM
Arquivo/PM

por Pedro Acioli*

Publicado em 22/05/2025, às 09h19

Um homem foi preso após invadir a casa do vizinho e ameaçá-lo de morte por causa de uma infiltração na noite dessa quarta-feira (21), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. Após ser levado para ser ouvido na Central de Flagrantes, o suspeito ainda agrediu um policial. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que teve a casa invadida pelo suposto autor e o motivo seria uma uma reforma recente em sua residência, que acabou causando uma infiltração na casa do suspeito, após as fortes chuvas na capital alagoana. 

Os militares foram até a casa do suspeito, onde ele se apresentou e negou as ameaças. Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes para prestarem depoimentos e em um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Ao chegarem na central, o suposto autor ou a ameaçar a vítima na frente dos policiais afirmando que “ia pegá-lo onde ele estivesse”. Ao ser levado para documentos, o suspeito se recusou e se exaltou. 

Com a recusa, a Delegada de Plantão deu voz de prisão para o homem. Nesse momento, ele se exaltou, desacatou os policiais e partiu para cima do comandante da equipe, desferindo um golpe que causou uma lesão na boca do policial. 

O policial foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito. Não há informações se ele precisou de atendimento médico. 

Já o suspeito foi preso e autuado em flagrante por ameaça, injúria, resistência, desacato, desobediência e lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe