{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/e-se-der-empate-na-final-relembre-historico-recente-de-penaltis-de-crb-e-asa/" }, "headline": "E se der empate na final? Relembre histórico recente de pênaltis de CRB e ASA", "url": "/noticia/nid/e-se-der-empate-na-final-relembre-historico-recente-de-penaltis-de-crb-e-asa/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/03/matheus-albino-matheus-vinic-tnh1_widexl.png", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-03-14T15:13:03-03:00", "datePublished": "2025-03-14T15:13:03-03:00", "dateModified": "2025-03-14T15:13:03-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Gabriel Amorim" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Futebol", "description": "" }

E se der empate na final? Relembre histórico recente de pênaltis de CRB e ASA

Publicado em 14/03/2025, às 15h13
À esquerda, Matheus Albino (CRB);  à direita, Matheus Vinícius (ASA) - Francisco Cedrim / CRB e João Marcelo Cruz / TNH1
À esquerda, Matheus Albino (CRB); à direita, Matheus Vinícius (ASA) - Francisco Cedrim / CRB e João Marcelo Cruz / TNH1

Por Gabriel Amorim

Agora é a finalíssima. E se CRB e ASA não vencerem nos 90 minutos no sábado (15), no Rei Pelé, terão de buscar o título do Campeonato Alagoano nos pênaltis.

No primeiro jogo da decisão, as duas equipes empataram em 2 a 2, em Arapiraca. A bola para a grande final rola às 16h (de Brasília) e terá transmissão da TV Pajuçara/RECORD.

É pouco provável que ambas as torcidas queiram que a partida vá para os pênaltis. Mas, com a possibilidade, o TNH1 levantou as últimas cobranças de CRB e ASA.

CRB

As duas últimas disputas de pênaltis do CRB aconteceram na temporada ada, na Copa do Nordeste. Na semifinal contra o Bahia, na Fonte Nova, brilhou a estrela do goleiro Matheus Albino. O atleta pegou três cobranças e levou o Galo à final do regional após 30 anos.

Francisco Cedrim / CRB

E na decisão contra o Fortaleza, em Maceió, mais um "teste para cardíaco" para o torcedor regatiano. Desta vez, não deu. Anselmo Ramon desperdiçou a primeira cobrança, e o Leão converteu todas, fechando com 5 a 4 e com o título do Nordestão.

ASA

Já o ASA esteve envolvido em duas disputas de pênaltis recentes. O Fantasma recebeu o Atlético-GO, em Arapiraca, pela primeira fase da Copa do Brasil, e após o empate por 1 a 1 no tempo normal, perdeu nas penalidades por 5 a 4. Matheus Vinícius defendeu a cobrança de Shaylon, mas França, Uelber e Tibiri desperdiçaram e decretaram a eliminação.

Três dias depois, mais uma decisão nos pênaltis. Pela semifinal do Alagoano, o CSA devolveu o placar de 1 a 0 do primeiro jogo, em Arapiraca, e levou a disputa para as penalidades. Desta vez, deu ASA.

Matheus Vinícius estava inspirado e pegou três cobranças. Uelber voltou a perder, mas Juan Xavier, Otávio e Fabrício Bigode fizeram o dever de casa e levaram o grupo para a quarta final consecutiva.

João Marcelo Cruz / TNH1

Final é na TV Pajuçara

O jogo de volta começará às 16h, neste sábado (15), no Rei Pelé. A TV Pajuçara/RECORD irá transmitir, com imagens, a partida a partir das 15h15. O TNH1 e a Rádio Pajuçara também farão cobertura.

Gostou? Compartilhe