{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/dono-de-mercadinho-foragido-por-estuprar-menina-e-capturado-em-porto-real-do-colegio/" }, "headline": "Dono de mercadinho é capturado por estupro de criança em Porto Real do Colégio", "url": "/noticia/nid/dono-de-mercadinho-foragido-por-estuprar-menina-e-capturado-em-porto-real-do-colegio/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2024/11/idoso_estupro_widexl.png", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2024-11-29T10:46:23-03:00", "datePublished": "2024-11-29T10:46:23-03:00", "dateModified": "2024-11-29T10:46:23-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Eberth Lins", "url": "/autor/eberth-lins/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Pol\u00edcia", "description": "José Messias dos Santos, o Zé da Maria Romeira, de 66 anos, chegou a ser condenado a 20 anos e oito meses de prisão, mas estava foragido da justiça alagoana." }

Dono de mercadinho é capturado por estupro de criança em Porto Real do Colégio

Publicado em 29/11/2024, às 10h46
Idoso foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão por estupro de vulnerável - Foto: Cortesia/PCAL
Idoso foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão por estupro de vulnerável - Foto: Cortesia/PCAL

por Eberth Lins

Publicado em 29/11/2024, às 10h46

Um homem idoso foi preso acusado de estupro de vulnerável em Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco alagoano. Ele foi detido nessa quinta-feira (28).

José Messias dos Santos, o Zé da Maria Romeira, de 66 anos, chegou a ser condenado a 20 anos e oito meses de prisão, mas estava foragido da justiça alagoana. Ele foi preso na conhecida Rua do Papoco, Centro da cidade, nessa quinta-feira (28).

Segundo o Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil, a criança foi violentada em fevereiro de 2017, dentro do mercadinho que pertencia à José Messias.

“Consta do Inquérito Policial que no dia 15 de fevereiro de 2017, no turno matutino, a vítima estava na calçada de casa quando sua tia deu algumas moedas para que ela fosse comprar alguns doces e colorau no mercadinho pertencente ao denunciado. A criança, no entanto, demorou a voltar, o que chamou a atenção de familiares, que foram ao encontro da menina no mercadinho", detalhou o chefe de Operações do Niesp, Weber Cardoso, acrescentando que a vítima "saiu correndo e chorando e, ao chegar em casa, disse que o denunciado ou a mão em suas partes íntimas, tirou o órgão genital da calça e mandou que a vítima pegasse, tendo esta se recusado".

Outra criança, essa à época com sete anos, irmã da menina de cinco anos, também, teria sido violentada pelo dono do mercadinho. "Quando uma narrou o ocorrido, a irmã disse que também já tinha sido vítima do denunciado, que em outra oportunidade, que não lembra a data, o acusado pegou em suas partes íntimas e tentou dar-lhe um beijo lascivo", traz a polícia.

"Plenamente caracterizado está o crime de estupro de vulnerável na forma continuada, uma vez que o denunciado praticou a conduta por mais de uma vez nas vítimas em situações semelhantes", complementou a PC.

Gostou? Compartilhe