{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/descubra-os-tres-restaurantes-preferidos-de-andre-generoso/" }, "headline": "Descubra os três restaurantes preferidos de André Generoso", "url": "/noticia/nid/descubra-os-tres-restaurantes-preferidos-de-andre-generoso/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/03/andre_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-03-24T10:47:59-03:00", "datePublished": "2025-03-24T10:47:59-03:00", "dateModified": "2025-03-24T10:47:59-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "nide Lins" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": ["Blogs", "Nide Lins"], "description": "Sigam as dicas do chef do Divina Gula" }
Imagem Descubra os três restaurantes preferidos de André Generoso
Nide Lins

Descubra os três restaurantes preferidos de André Generoso

Em 24 de Março de 2025 às 10:47

Por nide Lins

Quem nunca se rendeu ao clássico caldinho de feijão com torresmo ou à picanha na chapa do Divina Gula? Essa história começou em 1987, graças ao talento de André Generoso e da saudosa Claudia Mortimer. Muitas gerações cresceram saboreando essas delícias, tornando-se verdadeiros “filhos” da cozinha do chef, que sempre nutriu nossas vidas com sua comida afetiva. Que venham mais décadas de boa comida mineira e brasileira!
Caldinho de feijão do Divina Gula, um clássico
Mas agora, vamos descobrir os três lugares prediletos do mineiro de coração alagoano.
No dia 7 de março, entrevistei o chef André Generoso para a série “Pulando a Cerca”, e entre suas três indicações, uma homenagem especial: o Boteco do Zeca. O gaúcho mais amado de Maceió, dono do bar, faleceu no dia 17 de março, e o chef lembrou com carinho:

"Zeca foi filho da casa; trabalhou como garçom e gerente no Divina Gula antes de se tornar empreendedor e abrir seu próprio boteco", recorda Generoso, que é fã do caldinho de dobradinha e do assado de carneiro do Zeca.As outras duas sugestões do chef são imperdíveis: o tradicional acarajé do Akuaba e as famosas patinhas do Bar do Pelado, na Jatiúca.

As dicas do chef:
Aracajé do Akuaba
📍 Akuaba (@akuababr) – R. Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6 – Jatiúca
Espetinhos do Boteco do Zeca
📍 Boteco do Zeca (@botecodozeca) – Av. Paulo Falcão, 782 – Jatiúca
Patas do Bar do Pelado
📍 Bar do Pelado (@bardopelado) – Av. Pretestato Ferreira Machado, 792 – Jatiúca
Sigam as sugestões do André! Afinal, ele não é apenas um cozinheiro, mas um mestre formado nos fogões de Minas Gerais, adepto das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). Além disso, é membro da Associação da Boa Lembrança e, junto com seu filho, o chef Vitrola, desenvolve receitas incríveis, como o Filé de sol de porco com pirão de queijo canastra, farofa de milho, cebola tostada e demi-glace de porco com rapadura. Essa criação especial celebrou os 30 anos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e traduz a perfeita fusão entre Alagoas e Minas Gerais.Bom apetite

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas