{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/conheca-a-rainha-da-primavera-a-dalia/" }, "headline": "Conheça a rainha da primavera, a Dália", "url": "/noticia/nid/conheca-a-rainha-da-primavera-a-dalia/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/placeholder.png", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2024-10-04T09:15:00-03:00", "datePublished": "2024-10-04T09:15:00-03:00", "dateModified": "2024-10-04T09:15:00-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Luan Paz", "url": "/autor/luan-paz/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": ["Blogs", "Plantar"], "description": "" }
por Luan Paz
Elas são muito populares em jardins ornamentais e também são conhecidas como rainhas da primavera, o gênero Dahlia possui mais de 50 mil espécies encontradas em vários locais do planeta e em diferentes cores e, se você quer saber um pouco mais sobre elas e quer aprender como cultivar, eu trouxe algumas dicas muito úteis!
LEIA TAMBÉM
As flores apresentam formatos diversos, incluindo pétalas simples, dobradas e pompom, e vão do vermelho, rosa, amarelo, laranja, roxo ao branco, com tamanho variando de acordo com a espécie e atingindo até 02 metros.
Muito ornamentais, as flores surgem entre a primavera e o verão, contudo, alguns produtores conseguem adiantar suas florações em estufas com condições controladas, sendo possível encontrar dálias nas demais estações do ano, e o melhor de tudo, elas atraem vários polinizadores, como borboletas e pássaros para o seu jardim.
A dália é uma herbácea e grande apreciadora de clima subtropical e temperado, porém prosperam em temperaturas quentes, precisando de sombra parcial em regiões mais tropicais. Preferem solos bem drenados e ricos em matéria orgânica. A adubação é ideal para estimular a floração, opte por usar adubos orgânicos, como a farinha de osso, e complementar com adubação mineral, mas o excesso de adubação pode estimular a folhagem, em detrimento da florada.
As regas devem ser feitas para manter o solo úmido, sem encharcá-lo. Lembre-se de remover as flores murchas para incentivar um crescimento saudável e melhor floração. E para propagação, prefira usar galhos sem flores e não muito novos, utilizando indutores de enraizamento.
LEIA MAIS
+Lidas