{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/cigarro-na-boca-e-dias-sem-comer-tres-criancas-sao-resgatadas-de-situacao-de-abandono/" }, "headline": "Cigarro na boca e dias sem comer: três crianças são resgatadas de situação de abandono, em Maceió", "url": "/noticia/nid/cigarro-na-boca-e-dias-sem-comer-tres-criancas-sao-resgatadas-de-situacao-de-abandono/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2025/02/criancas-resgatadas-vergel_cortesia.jpg", "width":"3300", "height":"2460" } ], "dateCreated": "2025-02-17T14:12:08-03:00", "datePublished": "2025-02-17T14:12:08-03:00", "dateModified": "2025-02-17T14:12:08-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "TNH1 com TV Pajuçara" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Macei\u00f3", "description": "" }
Duas crianças, uma menina de cinco anos e um menino de 10, e um bebê de apenas sete meses foram resgatados pelo Conselho Tutelar na manhã desta segunda-feira (17), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Eles estavam em situação de abandono, há dias sem comer e a filha do meio foi flagrada no último final de semana com um cigarro na boca.
LEIA TAMBÉM
O Conselho estava realizando uma ação em uma comunidade local, quando os conselheiros foram abordados por moradores que denunciaram a situação. As crianças foram encontradas sozinhas em um ambiente insalubre, segundo informado em entrevista para o repórter Leandro Santiago, no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD.
“O mais velho estava com um corte muito grande e disse que já tem mais de cinco dias que não come e toma banho. A menina contou que ava dias nas ruas e me falou que queria ir à escola. A mãe usa todo tipo de droga, os filhos querem ficar com ela, mas nessas condições, temos que aplicar uma medida de proteção, inclusive, sondamos com a comunidade, e eles não têm parentes aqui, apenas uma avó em São Paulo”, detalhou a conselheira Valmenia Santos.
Os conselheiros conversaram com a mãe para saber se ela queria ajuda, mas a mulher negou que precisava de ajuda. Segundo a denúncia, ela usava os entorpecentes na frente dos filhos. As crianças foram encaminhadas para o acolhimento institucional e a situação foi documentada e será reada ao Juizado de Menores.
LEIA MAIS
+Lidas