{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/chuvas-maceio-e-outras-5-cidades-sao-as-mais-afetadas-com-instabilidade-no-fornecimento-de-energia/" }, "headline": "Chuvas: Maceió e outras 5 cidades são as mais afetadas com instabilidade no fornecimento de energia", "url": "/noticia/nid/chuvas-maceio-e-outras-5-cidades-sao-as-mais-afetadas-com-instabilidade-no-fornecimento-de-energia/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/05/trabalho-equatorial-alagoas-foto-assessoria_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-05-22T08:13:40-03:00", "datePublished": "2025-05-22T08:13:40-03:00", "dateModified": "2025-05-22T08:13:40-03:00", "author": { "@type": "Organization", "name": "TNH1" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Alagoas", "description": "" }
Os municípios mais impactados com o fornecimento de energia durante as fortes chuvas dos últimos dias foram Maceió, Barra de São Miguel, Barra do Santo Antônio, Marechal Deodoro, São Luiz do Quitunde e Coruripe. Foi o que informou a Equatorial Alagoas, distribuidora de energia, nessa quarta-feira (21).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Equatorial, algumas regiões continuam enfrentando instabilidades no fornecimento de eletricidade. "As equipes seguem em regime especial de contingência para atuar com segurança e agilidade", destacou a distribuidora.
O percentual de moradores com fornecimento normalizado desde o início da contingência é de 87%. Os locais já foram analisados pelos técnicos e serviço foi restabelecido.
A Equatorial destacou que há localidades com difícil o para atuação técnica, como trechos rurais de Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Campestre, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes e em Ipioca, bairro da capital Alagoana, com alagamentos persistentes.
"A Equatorial reforça que todas as equipes seguem mobilizadas, priorizando locais com maior volume de clientes e infraestrutura crítica", finalizou o comunicado.
LEIA MAIS
+Lidas