{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/camara-se-pronuncia-sobre-posse-de-filho-de-cabo-bebeto-suplente-de-siderlane-mendonca/" }, "headline": "Câmara se pronuncia sobre posse de filho de Cabo Bebeto, suplente de Siderlane Mendonça", "url": "/noticia/nid/camara-se-pronuncia-sobre-posse-de-filho-de-cabo-bebeto-suplente-de-siderlane-mendonca/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/04/caio-bebeto-siderlane-mendonca_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-04-29T12:07:51-03:00", "datePublished": "2025-04-29T12:07:51-03:00", "dateModified": "2025-04-29T12:07:51-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Gilson Monteiro" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Pol\u00edtica", "description": "" }

Câmara se pronuncia sobre posse de filho de Cabo Bebeto, suplente de Siderlane Mendonça

Publicado em 29/04/2025, às 12h07
Imagem Câmara se pronuncia sobre posse de filho de Cabo Bebeto, suplente de Siderlane Mendonça

Por Gilson Monteiro

A Câmara Municipal de Maceió informou, em nota oficial, sobre a suplência do vereador Siderlane Mendonça (PL). O vereador foi afastado na última sexta-feira, 25, durante operação da Polícia Federal, onde ele foi apontado como o líder de uma organização envolvida em crimes eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro. 

Em nota, o Poder Legislativo informou que recebeu na última segunda-feira (28), o pedido de posse do suplente Caio Bebeto (PL), que é filho do deputado Cabo Bebeto.

Mas, seguindo o regimento interno, de acordo com a Câmara, o vereador afastado pode permanecer até 120 dias foram do exercício do mandato sem necessidade do suplente ser convocado. Com isso, neste momento, a posse não será efetivada.

Leia  nota na íntegra: 

Câmara emite nota oficial sobre posse de novo parlamentar.

A Câmara Municipal de Maceió informa que recebeu, na última segunda-feira (28), o pedido de posse do suplente Caio Bebeto, em razão da decisão judicial que afastou um dos vereadores da bancada do PL.

Cumprindo integralmente a determinação liminar da Justiça Eleitoral, a Câmara esclarece que o afastamento não implica posse imediata do suplente.

De acordo com o Regimento Interno, o vereador afastado pode permanecer até 120 dias fora do exercício do mandato sem necessidade de convocação do suplente. Dessa forma, a Mesa Diretora seguirá a decisão judicial e o regramento da Casa, não efetivando a posse neste momento.

A Câmara Municipal reforça que permanece à disposição das autoridades, agindo com respeito e compromisso incondicional às determinações judiciais.

Gostou? Compartilhe