{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/brasil-vira-contra-o-chile-com-dupla-do-botafogo-e-tira-corda-do-pescoco-nas-eliminatorias/" }, "headline": "Brasil vira contra o Chile com dupla do Botafogo e tira corda do pescoço nas Eliminatórias", "url": "/noticia/nid/brasil-vira-contra-o-chile-com-dupla-do-botafogo-e-tira-corda-do-pescoco-nas-eliminatorias/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/legacy/5/6/e9f54f8c2b3dd749603fd0dde08fc3f05a0ce690_widexl.jpg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2024-10-11T09:26:58-03:00", "datePublished": "2024-10-11T09:26:58-03:00", "dateModified": "2024-10-11T09:26:58-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Folhapress" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Futebol Internacional", "description": "A seleção brasileira não jogou bem, mas venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta\u002Dfeira (10), em Santiago. Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto com Vargas e Igor Jesus deixou tudo igual ainda na primeira etapa." }
A seleção brasileira não jogou bem, mas venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em Santiago. Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto com Vargas e Igor Jesus deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No fim, Luiz Henrique virou.
LEIA TAMBÉM
A seleção brasileira de Dorival Júnior jogou mal novamente e teve dificuldade para se impor diante do Chile, que é o vice-lanterna das Eliminatórias. Os três pontos vieram na marra.
A vitória alivia um pouco a situação de Dorival. Ele havia quebrado a expectativa da CBF na derrota para o Paraguai e precisava desse resultado, apesar do desempenho ruim.
O Brasil precisa agradecer ao Botafogo. O titular Igor Jesus e o reserva Luiz Henrique construíram a vitória de virada em Santiago.
A seleção fecha o primeiro turno das Eliminatórias no quarto lugar, com 13 pontos. O Chile segue em nono, com apenas cinco e à frente apenas do Peru.
O Brasil voltará a campo para enfrentar o Peru, terça-feira, no Mané Garrincha. O Chile jogará a Colômbia, no mesmo dia, no Estádio Municipal de Barranquilla.
GOL RELÂMPAGO
O jogo começou da pior maneira possível para o Brasil. O Chile abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Eduardo Vargas. O atacante do Atlético-MG não foi marcado por Danilo e aproveitou falha de Ederson para marcar de cabeça.
Em crise, a seleção brasileira precisou mostrar reação e demorou a acordar. A primeira chance só veio aos 27 minutos, quando Abner cruzou, Maripán desviou contra e a bola ou raspando a trave.
Mesmo mal coletivamente, o Brasil ou a assustar mais e achou o empate antes do intervalo. Danilo lançou, Savinho saiu da marcação e cruzou na cabeça do estreante Igor Jesus. O centroavante do Botafogo marcou logo na sua primeira partida pelo Brasil.
VITÓRIA NO FIM
Dorival mexeu duas vezes no intervalo. Saíram André e Lucas Paquetá para as entradas de Bruno Guimarães e Gerson. O Brasil melhorou pouco depois do intervalo.
Aos seis minutos, a seleção teve um gol anulado. Danilo lançou Raphinha, que driblou o goleiro e marcou antes do bandeirinha assinalar que o lance era irregular.
No minuto 12, Rodrygo foi derrubado na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir e o VAR não chamou. Aos 28, Danilo acionou Igor Jesus, que parou na saída rápida do goleiro Cortes.
O Brasil foi para o ataque e Dorival colocou até o atacante Gabriel Martinelli no lugar do lateral-esquerdo Abner. No fim, a pressão mesmo que desordenada surtiu efeito. Luiz Henrique fez bonita jogada individual e bateu colocado para virar o placar.
+Lidas