{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/bolsonaro-diz-se-orgulhar-por-eduardo-deixar-brasil-e-fala-em-combate-a-nazifascismo/" }, "headline": "Bolsonaro diz se orgulhar por Eduardo deixar Brasil e fala em combate a \u0027nazifascismo\u0027", "url": "/noticia/nid/bolsonaro-diz-se-orgulhar-por-eduardo-deixar-brasil-e-fala-em-combate-a-nazifascismo/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2025/03/jair-bolsonaro-foto-brazil-photo-pressfolhapress-2.jpg", "width":"1399", "height":"928" } ], "dateCreated": "2025-03-18T16:26:15-03:00", "datePublished": "2025-03-18T16:26:15-03:00", "dateModified": "2025-03-18T16:26:15-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Folhapress" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Pol\u00edtica", "description": "" }
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (18) que tem orgulho do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se licenciou do cargo para ar uma temporada nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
"[Ele] se afasta para combater algo parecido com o nazifascismo, que cada vez mais avança em nosso país", afirmou o ex-presidente em evento no Senado.
Já o irmão de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que o deputado deixa o país para não ser mais uma vítima do "alexandrismo", se referindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que relata o inquérito da tentativa de golpe, que tem a família Bolsonaro como um dos alvos.
"A gente não está preocupado com as acusações, que ele sabe que ele não cometeu nada de errado. A gente está preocupado com quem vai julgá-lo e está evidente para todo mundo a cada dia que é um julgamento violento. E para fazer covardia e vingança, não é para fazer justiça", disse o senador.
"Ele sabe que aqui não tem mais democracia, então ele continua lutando pela nossa lá de fora", completou.
Eduardo Bolsonaro era um dos deputados cotados para assumir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, posto que agora deve ser ocupado por outro nome bolsonarista do partido.
"O partido tem bons quadros que podem substituí-lo. Agora o Eduardo Bolsonaro lá nos Estados Unidos fazendo o que ele está fazendo ali sim, ele era insubstituível por causa do relacionamento que ele construiu por vários anos, inclusive em proximidade com o atual presidente Donald Trump e sua família", disse Flávio.
+Lidas