{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/beleza-e-preservacao-da-orla-lagunar/" }, "headline": "Beleza e preservação da orla lagunar", "url": "/noticia/nid/beleza-e-preservacao-da-orla-lagunar/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/placeholder.png", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2017-06-09T17:19:00-03:00", "datePublished": "2017-06-09T17:19:00-03:00", "dateModified": "2017-06-09T17:19:00-03:00", "author": { "@type": "Organization", "name": "TNH1" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Especiais", "description": "Conheça o Projeto Encontro das Águas e o trabalho da ONG Manda Ver" }

Beleza e preservação da orla lagunar

Publicado em 09/06/2017, às 17h19

Por Redação

Conheça o Projeto Encontro das Águas e o trabalho da ONG Manda Ver

Com a ideia de plantar uma semente sobre conservação ambiental no imaginário infantil, o Projeto Encontro das Águas surgiu em Maceió levando crianças para dentro da floresta. Em parceria com a ONG Manda Ver, a Reserva Frascalli abre suas portas, em Rio Largo, para receber pequenos embaixadores trazidos pela organização, sempre com o objetivo de promover a educação ambiental.

O eio começa com uma breve aula sobre a importância de cuidar das matas e nascentes de água mineral. De forma didática, as crianças têm seu primeiro contato com conceitos que relacionam preservação à manutenção da vida. Na sequência, vem a parte mais esperada: o tour na Reserva de Mata Atlântica, com mais de 2,5 milhões de metros quadrados, e diversas espécies de plantas e animais.

"Para nós é de fundamental importância que os moradores que vivem no nosso entorno compreendam o valor de cada árvore, de todo este complexo natural que trabalhamos para manter vivo", acrescentou Edênia Oiticica, gerente da Frascalli.

Recentemente, o projeto possibilitou o eio com crianças da favela Sururu de Capote, localizada em frente à Lagoa Mundaú, uma área bastante degradada. "Queremos que eles transmitam o conhecimento adquirido no eio para toda a comunidade, ajudando a cuidar da lagoa, fonte de sobrevivência de suas famílias", afirmou Carlos Jorge, coordenador do Projeto Manda Ver.  

E o trabalho está surtindo efeito. "Aprendemos que não podemos jogar lixo nos rios e nos mares porque essas águas vão para o Rio Mundaú e depois para a nossa lagoa", contaram as crianças após a experiência.

O projeto da educação ambiental Encontro das Águas está aberto para novas parcerias com instituições que também tenham como objetivo a conscientização acerca da preservação do meio ambiente e promovam oportunidades sociais.

Para conhecer a reserva e agendar uma visita, entre em contato pelo telefone (82) 3261-2959.


Conteúdo publicitário

Gostou? Compartilhe