{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/aventureiro-cruza-a-america-do-sul-de-ford-ka/" }, "headline": "Aventureiro cruza a América do Sul de Ford Ka", "url": "/noticia/nid/aventureiro-cruza-a-america-do-sul-de-ford-ka/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/2020/10/KaEstouViajandoPelaAm%C3%A9rica-1.jpg", "width":"2126", "height":"1205" } ], "dateCreated": "2020-10-16T10:07:38-03:00", "datePublished": "2020-10-16T10:07:38-03:00", "dateModified": "2020-10-16T10:07:38-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Nide Lins", "url": "/autor/nidelins/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": ["Blogs", "Paju\u00e7ara Auto", "Not\u00edcias"], "description": "" }
Imagem Aventureiro cruza a América do Sul de Ford Ka
Notícias

Aventureiro cruza a América do Sul de Ford Ka

Em 16 de Outubro de 2020 às 10:07

Toda pessoa tem um momento na vida em que deseja se aventurar, sair da rotina, pôr o pé na estrada e conhecer o mundo. A história real do gaúcho Gustavo Blume, de 28 anos, que resolveu viajar pela América do Sul com seu Ka 1.0 é o tema da minissérie de seis vídeos curtos que estreia hoje contando essa experiência – veja aqui.

A viagem narrada em “Ka Estou Viajando pela América do Sul” era um sonho que Gustavo tinha vontade de realizar há muito tempo. Após terminar um relacionamento de seis anos, e mesmo estando bem no trabalho como representante comercial, este ano ele decidiu que tinha chegado a hora.

“Como eu não tinha muito dinheiro, resolvi transformar o meu Ka num mini motorhome. Eu já tinha rodado mais de 50.000 km com ele a trabalho e nunca me deu nenhum problema. Isso me deu confiança para iniciar a jornada”,  diz Gustavo.

As adaptações no carro incluíram a retirada do banco do ageiro para a instalação de uma cama, canos no bagageiro de teto para o armazenamento de água, uma minigeladeira e bateria extra para os órios, além de equipamentos como fogareiro, luz recarregável, as e caixa de ferramentas.

A intenção inicial não era documentar a viagem, mas Gustavo começou a postar fotos e vídeos para os amigos ao longo do caminho e foi aumentando o leque de seguidores no Instagram e no YouTube. Com bom humor e a emoção contagiante de quem está realizando um sonho, ele curte da mesma forma as descobertas e os imprevistos da aventura, sempre acompanhada de belíssimas paisagens e curiosidades.

“As histórias de outros viajantes me inspiraram e chegou a hora de fazer a minha própria ‘road trip’: cruzar vários países, diversas culturas, lugares incríveis, com muita emoção e aventura”, conta.

Gustavo leva junto também um “companheiro”: o personagem Indiana Jones dos Pampas, seu alter-ego, que faz intervenções engraçadas contando os bastidores da estrada.

Gostou? Compartilhe  

AUTOR(A)

Nide Lins

LEIA MAIS

+Lidas