{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/a-planta-da-prosperidade-no-seu-jardim-o-bambu-metake/" }, "headline": "A planta da prosperidade no seu jardim, o bambu metake", "url": "/noticia/nid/a-planta-da-prosperidade-no-seu-jardim-o-bambu-metake/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/placeholder.png", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2024-06-17T08:22:00-03:00", "datePublished": "2024-06-17T08:22:00-03:00", "dateModified": "2024-06-17T08:22:00-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Luan Paz", "url": "/autor/luan-paz/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": ["Blogs", "Plantar"], "description": "" }
Plantar

A planta da prosperidade no seu jardim, o bambu metake

Em 17 de Junho de 2024 às 08:22

Acredito que você já tenha visto um exemplar dessa planta em algum jardim, ou mesmo que tenha em casa, mas já conhece o bambu metake? É a principal espécie ornamental de bambus orientais no Brasil e é tida como um grande símbolo de prosperidade e boa sorte na cultura oriental.

Seu nome científico é Pseudosasa japonica e é originária da Ásia, mais precisamente das ilhas que compõem o Japão, Coréia e China, onde é associado à resistência, flexibilidade e ao crescimento, sendo um símbolo de prosperidade e longevidade nesses países.

Uma das principais característica dessa espécie são as folhas grandes e largas, com crescimento vigoroso. As hastes costumam ser retas, podendo atingir até 5 metros de altura, por isso é excelente para a formação de cercas-vivas.

O bambu japonês prefere sol pleno, mas pode ser utilizado à meia-sombra. O plantio deve ser feito em solo bem drenado e rico em matéria orgânica, preferencialmente, na primavera, quando as temperaturas estão mais amenas. Também pode ser cultivado em vasos, desde que o recipiente seja grande o suficiente para comportar o desenvolvimento saudável das raízes.

A multiplicação da espécie se dá por meio dos rizomas. Mas é preciso muito cuidado, pois não há limites quando o assunto é o desenvolvimento dos rizomas, eles podem invadir beiradas de piscinas, entrar por tubulações, estragar gramados e chegar às casas vizinhas, além de suprimirem outras espécies nos seus jardins.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas