{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/a-compaixao-era-uma-palavra-chave-do-pontificado-de-francisco-diz-arcebispo-de-maceio/" }, "headline": "\u0022A compaixão era uma palavra\u002Dchave do pontificado do Papa Francisco\u0022, diz arcebispo de Maceió", "url": "/noticia/nid/a-compaixao-era-uma-palavra-chave-do-pontificado-de-francisco-diz-arcebispo-de-maceio/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/_versions/2025/04/papa-francisco-vatican-news_widexl.jpeg", "width":"1200", "height":"675" } ], "dateCreated": "2025-04-21T14:15:49-03:00", "datePublished": "2025-04-21T14:15:49-03:00", "dateModified": "2025-04-21T14:15:49-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "TNH1 com TV Pajuçara" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Macei\u00f3", "description": "" }

"A compaixão era uma palavra-chave do pontificado do Papa Francisco", diz arcebispo de Maceió

Publicado em 21/04/2025, às 14h15
Vatican News
Vatican News

Por TNH1 com TV Pajuçara

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Beto Breis, lamentou o falecimento do Papa Francisco ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), um dia depois do Domingo de Páscoa. Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o líder religioso destacou a trajetória do primeiro papa latino-americano e fez um convite aos alagoanos para a missa de sufrágio em memória do pontícife, que será celebrada às 18h na Catedral Metropolitana, no Centro de Maceió. 

"Como o papa sempre dizia: Deus não cansa de nos surpreender. Vimos que ele [Francisco] estava melhorando de saúde, reagindo bem ao tratamento, por isso a surpresa nesta manhã. Mas bonito porque foi na semana da Páscoa, que celebramos a vitória de Jesus sobre a morte. Então celebramos a Páscoa do Papa Francisco na Páscoa de Jesus, que abre um caminho de esperança para todos nós", disse Dom Beto Breis.

Dom Beto Breis (Foto: Reprodução/TV Pajuçara)

Para o arcebispo, Jorge Mario Bergoglio, que escolheu o nome Francisco inspirado em São Francisco de Assis, deixa um legado e marcas profundas durante os 12 anos à frente da Igreja Católica.

"Nós podemos dizer que o Papa Francisco era um mestre em humanidade, de uma sensibilidade, e esses 12 anos foram marcados por tempos sombrios, como a pandemia, com todas as consequências até hoje, do ponto de vista emocional e econômico, depois guerras, que se espalham, e vivemos tempos de polarizações e extremismos. E as mensagens do Papa Francisco, por vezes incômodas, eram sempre um grande convite para voltar-se para Jesus, reconhecer Ele em tantos rostos desfigurados. A compaixão era uma das palavras-chave do pontificado do Papa Francisco", acrescentou.

A Missa de sufrágio em memória do Papa Francisco está marcada para as 18h na Catedral Metropolitana de Maceió.

Gostou? Compartilhe