{ "@context": "http://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/nid/5-doces-e-sobremesas-surpreendentes-com-milho-verde-2503/" }, "headline": "5 doces e sobremesas surpreendentes com milho\u002Dverde", "url": "/noticia/nid/5-doces-e-sobremesas-surpreendentes-com-milho-verde-2503/", "image": [ { "@type":"ImageObject", "url":"/media/s/feedsync/5-doces-e-sobremesas-surpreendentes-com-milho-verde-2503.jpg", "width":"1200", "height":"800" } ], "dateCreated": "2025-05-22T12:05:00-03:00", "datePublished": "2025-05-22T12:05:00-03:00", "dateModified": "2025-05-22T12:05:00-03:00", "author": { "@type": "Person", "name": "Redação EdiCase" }, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "TNH1", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/logo/logo.svg" } }, "articleSection": "Viver +", "description": "Aprenda a preparar receitas deliciosas com esse grão para transformar os seus pratos com sabor e textura" }
O milho-verde por si só já é uma delícia, mas, quando ele entra em cena em doces e sobremesas, revela um potencial extraordinário. Isso porque esse grão transforma pratos simples em experiências gustativas únicas, trazendo uma textura e sabor sem igual para diferentes combinações. Como se não bastasse, ele ainda é nutritivo e extremamente fácil de utilizar.
LEIA TAMBÉM
Abaixo, confira 5 receitas de doces e sobremesas com milho-verde para inspirar você a se aventurar na cozinha com esse ingrediente. Confira!
Descasque as espigas de milho-verde cuidadosamente, reservando as palhas inteiras, e corte os grãos com uma faca. Disponha os grãos em um liquidificador, adicione o leite de coco e bata até ficar homogêneo. Coe se quiser uma textura mais fina. Acrescente o açúcar e o sal e bata para misturar.
Para montar a pamonha, sobreponha duas palhas formando uma canoinha, despeje uma porção da massa no centro e dobre as pontas, amarrando com as tiras da própria palha. Cozinhe as pamonhas em uma a grande com água fervente em fogo médio até que comecem a boiar. Deixe amornar e sirva quente ou fria.
Em um liquidificador, coloque o milho-verde, os ovos, o açúcar, o óleo e o leite e bata até obter uma consistência homogênea. Reserve. Em um recipiente, peneire a farinha de trigo e o sal. Adicione o líquido batido e mexa delicadamente para incorporar. Por último, coloque o fermento químico e misture delicadamente.
Após, despeje a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos. Retire do forno, aguarde esfriar e desenforme com cuidado. Sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque o milho-verde e o leite e bata até obter um creme homogêneo. Coe e transfira para uma a. Adicione o açúcar, o sal e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo, disponha em uma travessa e aguarde esfriar. Polvilhe com canela e sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque o milho-verde, o leite, o leite condensado e o leite de coco e bata até ficar homogêneo. Coe e disponha em uma a. Adicione o amido de milho e o sal e misture. Leve ao fogo médio para cozinhar por 15 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e distribua em recipientes individuais. Polvilhe com canela em pó e decore com folhas de hortelã. Sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque o milho-verde e o leite e bata até obter um creme liso. Coe e transfira para uma a. Adicione o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da a. Desligue o fogo e aguarde esfriar. Após, com a ajuda de uma colher, pegue pequenas porções de doce e modele no formato de bolinhas. e no granulado e disponha em forminhas de papel para brigadeiro. Sirva em seguida.
+Lidas